A existência hoje de dezenas de quiosques dentro do Parque da Cidade, já é uma mostra , da destruição do Parque da Cidade.
Não tenho dúvidas que essa construção que vão fazer, ligando o tradicional bairro Sudoeste com o Parque da Cidade, é uma obra que vai acabar com um setor , que foi implantado pelo ex-Governador Elmo Serejo, não permitindo que no "Pulmão Verde de Brasília", fossem construídos cerca de 80 blocos residenciais, com 24 apartamentos cada um.
Na época, Elmo Serejo, depois de ouvir algumas pessoas conhecedoras do Plano Urbanístico de Brasília, impediu, que o Parque da Cidade, hoje um grande centro de lazer, tivesse residências, para atender na época ,o setor imobiliário do Distrito Federal, inclusive políticos sem nenhuma identidade com a Capital da República.
O Governador Ibaneis Rocha, por sinal vem fazendo um bom trabalho no Distrito Federal e por quem temos muito respeito e admiração, bem que poderia impedir a construção desse túnel ligando o Sudoeste ao Parque da Cidade, pois na verdade é para atender alguns moradores da região ,que não querem enfrentar o trânsito e chegar mais cedo e sem problemas na Esplanada dos Ministérios.
Com a construção desse túnel ,a circulação de veículos, será muito grande e as pistas no Parque da Cidade, vão ficar cheias de carros indo e vindo para todos os lados, impedindo inclusive a circulação de pedestres e de centenas homens e mulheres que usam bicicletas para o lazer.
A existência hoje de dezenas de quiosques dentro do Parque da Cidade, já é uma mostra , da destruição do Parque da Cidade, se o Governador Ibaneis Rocha, não tiver a mesma sabedoria, do ex-Governador Elmo Serejo, que usou a caneta e impediu a construção de 80 blocos residenciais com 24 apartamentos cada um.
Termino este texto, pedindo em nome das pessoas que realmente amam Brasília, que Governador Ibaneis Rocha, não permita a construção dessa aberração urbanística e que só vai atender, meia dúzia de moradores do Sudoeste e que vai destruir o "Pulmão Verde" da Capital da República, ou seja o Parque da Cidade.
Pesquisa do Portal:
O Parque da Cidade Dona Sarah Kubitschek, ou apenas Parque da Cidade como é popularmente conhecido, é um dos maiores parques urbanos do mundo, com 4,2 km².Desde a sua fundação, em 11 de outubro de 1978, a estrutura localizada no coração da capital se transformou em ponto de encontro diário para milhares de brasilienses. O local reúne o trabalho do quarteto ícone da capital. Com projeto de Oscar Niemeyer, obra paisagística de Burle Marx e área urbanística desenvolvida por Lúcio Costa, o parque ainda coleciona azulejos de Athos Bulcão. O Parque da Cidade contabiliza, em uma área de 420 ha, uma série de atrativos para todas as idades, como churrasqueiras, quadras para a prática de modalidades esportivas, parques infantis, praças, lagos, centro hípico, restaurantes e um extenso Pavilhão de Exposições. O local recebe, em média, 14 mil pessoas de segunda a sexta-feira e 37 mil aos fins de semana. Em eventos especiais, o público sobe para 80 mil. Fonte: Secretaria de Turismo.