DIRETO DE BRASÍLIA

COLUNA DE LUIZ SOLANO: É O FIM DO PARQUE DA CIDADE "D.SARAH KUBITSCHEK"

A existência hoje de dezenas de quiosques dentro do Parque da Cidade, já é uma mostra , da destruição do Parque da Cidade.

Por Luiz Solano "O Repórter do Planalto"

30/08/2021 às 09:32:54 - Atualizado há
Imagem Reprodução | Marcia Camelo

Não tenho dúvidas que essa construção que vão fazer, ligando o tradicional bairro Sudoeste com o Parque da Cidade, é uma obra que vai acabar com um setor , que foi implantado pelo ex-Governador Elmo Serejo, não permitindo que no "Pulmão Verde de Brasília", fossem construídos cerca de 80 blocos residenciais, com 24 apartamentos cada um.

Imagem Reprodução | Divulgação | Juan Luis

Na época, Elmo Serejo, depois de ouvir algumas pessoas conhecedoras do Plano Urbanístico de Brasília, impediu, que o Parque da Cidade, hoje um grande centro de lazer, tivesse residências, para atender na época ,o setor imobiliário do Distrito Federal, inclusive políticos sem nenhuma identidade com a Capital da República.


O Governador Ibaneis Rocha, por sinal vem fazendo um bom trabalho no Distrito Federal e por quem temos muito respeito e admiração, bem que poderia impedir a construção desse túnel ligando o Sudoeste ao Parque da Cidade, pois na verdade é para atender alguns moradores da região ,que não querem enfrentar o trânsito e chegar mais cedo e sem problemas na Esplanada dos Ministérios.

Com a construção desse túnel ,a circulação de veículos, será muito grande e as pistas no Parque da Cidade, vão ficar cheias de carros indo e vindo para todos os lados, impedindo inclusive a circulação de pedestres e de centenas homens e mulheres que usam bicicletas para o lazer.


A existência hoje de dezenas de quiosques dentro do Parque da Cidade, já é uma mostra , da destruição do Parque da Cidade, se o Governador Ibaneis Rocha, não tiver a mesma sabedoria, do ex-Governador Elmo Serejo, que usou a caneta e impediu a construção de 80 blocos residenciais com 24 apartamentos cada um.

Termino este texto, pedindo em nome das pessoas que realmente amam Brasília, que Governador Ibaneis Rocha, não permita a construção dessa aberração urbanística e que só vai atender, meia dúzia de moradores do Sudoeste e que vai destruir o "Pulmão Verde" da Capital da República, ou seja o Parque da Cidade.


Pesquisa do Portal:

O Parque da Cidade Dona Sarah Kubitschek, ou apenas Parque da Cidade como é popularmente conhecido, é um dos maiores parques urbanos do mundo, com 4,2 km².Desde a sua fundação, em 11 de outubro de 1978, a estrutura localizada no coração da capital se transformou em ponto de encontro diário para milhares de brasilienses. O local reúne o trabalho do quarteto ícone da capital. Com projeto de Oscar Niemeyer, obra paisagística de Burle Marx e área urbanística desenvolvida por Lúcio Costa, o parque ainda coleciona azulejos de Athos Bulcão. O Parque da Cidade contabiliza, em uma área de 420 ha, uma série de atrativos para todas as idades, como churrasqueiras, quadras para a prática de modalidades esportivas, parques infantis, praças, lagos, centro hípico, restaurantes e um extenso Pavilhão de Exposições. O local recebe, em média, 14 mil pessoas de segunda a sexta-feira e 37 mil aos fins de semana. Em eventos especiais, o público sobe para 80 mil. Fonte: Secretaria de Turismo.

*Luiz Solano é Jornalista Paraense, reside em Brasília e cobre o Palácio do Planalto
Luiz Solano

© 2022 Portal do Carlos Baía
(91)986005813

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Luiz Solano