JUSTIÇA BARCARENA

CASO MARCIELE: JUSTIÇA DECRETA PRISÃO PREVENTIVA DO CASAL, DECISÃO SAIU PELA MADRUGADA

Na decisão, juiza viu a necessidade da prisão para garantir a ordem p√ļblica e a instrução criminal.

Por Evandro Santos

28/03/2023 às 09:24:29 - Atualizado h√°
Imagem Reprodução | Divulgação

O Tribunal de Justiça do Par√°, por meio da Vara de Plantão da Comarca de Barcarena, determinou a prisão preventiva do casal Mateus Gonzaga Alencar Mendes e Milena Furtado Santos, por suspeita de participação na morte da agente de portaria Marciele Lopes Ferreira. O corpo da v√≠tima foi encontrado no √ļltimo domingo (26) dentro de um barril, na √°rea da empresa MS Terraplanagem, em Vila do Conde.


A decisão atende a um pedido da Pol√≠cia Civil, com o parecer favor√°vel do Ministério P√ļblico.

Ontem, Mateus e Milena se apresentaram e prestaram depoimento na delegacia da Vila dos Cabanos e negaram o crime. Em seguida, foram liberados, mas enfrentaram a pressão de familiares de Marciele que foram para a frente da unidade policial pedir justiça. Tempo em que chegaram novos fatos e provas sobre o caso, pois a investigação do caso, muito bem conduzida por uma equipe de delegados da pol√≠cia civil de vila dos cabanos, est√° em andamento. A Pol√≠cia trabalha com tr√™s hipóteses sobre a motivação do crime. Um deles é de crime passional.


A outra motivação seria a posição da v√≠tima diante de procedimentos il√≠citos que poderiam estar ocorrendo dentro da empresa Barra, que presta serviço para a MS, em Vila do Conde. A Pol√≠cia também pediu a prisão de Walter Gonzaga Souza, tio de Mateus, e de um adolescente de 17 anos, das iniciais K.C, que prestava serviço na empresa Barra, mas a justiça negou a prisão preventiva, por falta de elementos suficientes que envolvessem ambos na cena do crime.


No despacho que mandou prender Mateus e Milena, a ju√≠za de plantão justificou que, para garantir a ordem p√ļblica e a instrução criminal é "mais que evidente que a custódia dos acusados se faz necess√°ria". A ju√≠za determinou ainda a audi√™ncia de custódia do casal para essa terça-feira, 28, ao meio-dia, bem como também determinou à Secret√°ria de Administração Penitenci√°ria que os presos fiquem em celas separadas.

LEIA MAIS SOBRE O CASO MARCIELE / BARCARENA

Fonte: Portal do Carlos Baía
Comunicar erro
Portal do Carlos Baía

© 2023 Portal do Carlos Baía
(91)986005813

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal do Carlos Baía