ENTRETENIMENTO Elite

Quais personagens morrem em Elite? Confira guia por temporada

A série espanhola da Netflix, Elite, caiu no gosto popular desde seu lançamento em 2018.

Por Portal do Carlos Baía

18/11/2023 às 08:51:47 - Atualizado há

A série espanhola da Netflix, Elite, caiu no gosto popular desde seu lançamento em 2018. Criada por Carlos Montero e Darío Madrona, a série é uma mistura de drama, suspense e ficção policial, envolvendo conflitos de classe, mentiras, manipulações e chegando ao ponto de alguns personagens morrerem.

Leia também:

A série segue a vida dos alunos de Las Encinas, uma escola de alto padrão onde somente os herdeiros e influentes estudam. As coisas mudam quando 3 alunos de classe média baixa são transferidos para Las Encinas, após um desastre ter destruído sua antiga escola.

Christian (Miguel Herrán), Nadia (Mina El Hammani) e Samuel (Itzan Escamilla) logo percebem a discrepância no estilo de vida de seus colegas que fazem questão de mostrar que aquele não é o lugar deles. Quando um assassinato é cometido, a tensão entre os estudantes piora.

ATENÇÃO: o conteúdo a seguir contém spoilers de todas as temporadas.

Elite: quais são todos os personagens que morrem na série da Netflix?

1ª Temporada

Série Elite Imagem: Divulgação / Netflix

A primeira dentre os personagens que morrem em Elite é Marina Nunier Osuna (María Pedraza), irmã de Guzmán (Miguel Bernardeau). O crime foi cometido por Polo (Álvaro Rico), que a atingiu com um troféu na cabeça após ela recusar devolver o relógio do pai de Carla (Ester Expósito), roubado por Nano (Jaime Lorente), que acaba sendo acusado pelo assassinato de Marina. Ela estava grávida de Nano e era HIV positivo, os dois pretendiam fugir juntos.

2ª Temporada

Personagens que morrem em Elite
Série Elite Imagem: Divulgação / Netflix

A segunda temporada de Elite deu a entender que Samuel (Itzan Escamilla) talvez estivesse morto. Mas, por fim, ele não morreu, apenas forjou a situação para parecer que sim. O objetivo do personagem era provar que Nano não matou Marina, por isso ele se escondeu na casa de Campo dos avós de Marina e Guzmán, e fez sua própria investigação para provar a inocência do irmão.

3ª Temporada

Personagens que morrem em Elite
Série Elite Imagem: Divulgação / Netflix

O segundo dos personagens que morreram em Elite foi Polo, na 3ª temporada. No baile de formatura, Lucrecia (Danna Paola), que já estava um pouco alta por conta da bebida, confronta Polo no banheiro da festa, ameaçando o rapaz com uma garrafa de champanhe quebrada. A discussão dos dois acaba com Lu enfiando a garrafa quebrada no peito de Polo sem querer.

Polo sai do banheiro e atravessa a pista de dança desnorteado e acaba caindo através de uma parede de vidro no andar de baixo. Lucrecia conta aos colegas o que aconteceu e todos decidem acobertar o crime.

4ª Temporada

Série Elite Imagem: Divulgação / Netflix

Quando Mencia (Martina Cariddi) tem seus cartões de créditos cortados pelo pai, logo no início da temporada, ela vai para um bar onde conhece Armando (Andrés Velencoso), um homem mais velho que ela que passa a pagá-la em troca de sexo. Esse homem fica cada vez mais obcecado pela jovem, tornando o relacionamento extremamente tóxico.

Na festa de fim de ano, Mencia percebe que Armando a seguiu até lá e o confronta, mas ele começa a ser agressivo. Por sorte, Rebeka (Claudia Salas) chega na hora e salva Mencia dele. Contudo, após as duas saírem do píer, Ari (Carla Díaz) chega e diz que vai contar tudo o que aconteceu para o pai, mas Armando a ataca, até que Guzmán chega para ajudá-la.

Ela pede para Guzmán ir atrás de Armando e ele sai dali às pressas para não deixar o homem fugir, mas Ari está desorientada e sozinha, e cai no lago. Guzmán e Armando tem um confronto e Guzmán acaba atirando nele com uma pistola sinalizadora, matando-o. Ari, felizmente, é resgatada e sobrevive, enquanto Rebeka, Samuel e Guzmán jogam o corpo de Armando no lago.

5ª Temporada

Série Elite Imagem: Divulgação / Netflix


Após o diretor Benjamín (Diego Martín) ter feito Samuel assumir a culpa pela morte de Armando prometendo tirá-lo da prisão e garantir seu futuro, ele volta atrás, ficando por conta de Iván (André Lamoglia) pagar a fiança do menino com o dinheiro arrecadado de um evento beneficente.
Samuel, agora solto e determinado a limpar seu nome, acaba por conseguir o cartão SIM de Mencía com provas de que Benjamín e Armando trabalhavam juntos coletando informações de pessoas influentes. O diretor tenta mais uma vez convencer Samuel com promessas em troca do cartão SIM, mas o garoto se recusa a entregá-lo e Benjamín tenta pega-lo a força.

Na luta, Samuel escorrega e cai batendo a cabeça no chão com força e caindo na piscina. Patrick (Manu Ríos) chega e tira Samuel da piscina, mas quando Rebeka, Omar (Omar Ayuso), Ari e Mencía chegam ao local, Samuel já perdeu muito sangue e Benjamín se recusa a chamar a ambulância achando que essa situação levaria à sua prisão, mas Mencía chama a polícia mesmo assim.

Samuel apresenta alguns poucos minutos de consciência, mas ele perdeu muito sangue. Omar e Rebeka tentam falar com ele, mas já não é mais possível e a temporada acaba com Benjamín sendo preso e Samuel, como foi confirmado na temporada seguinte, se torna o 4º personagens a morrer em Elite.

6ª Temporada

Série Elite Imagem: Divulgação / Netflix

Ao contrário do que a temporada aparenta inicialmente, Iván não morre. No entanto, Cruz, depois de ter se assumido gay, é morto por desconhecidos homofóbicos que o lincharam no meio da rua. Ivan, por outro lado, sobrevive ao acidente de carro.

Durante a festa de carnaval veneziano no The Isadora House, Iván está indo embora quando é atropelado por um carro até então desconhecido e fica em estado grave. Mencía, drogada naquela noite por Raúl (Álex Pastrana), acredita ter sido a responsável pelo atropelamento do namorado do irmão porque acordou no carro com o vidro quebrado, mas quem estava no volante naquela noite, na verdade, era Sara.
O que aconteceu foi que, por Ari ter saído bêbada da festa após descobrir que estava grávida de Ivan, Mencía fica preocupada e vai atrás dela, mas como ela não está em condições de dirigir por conta do que Raúl colocou em sua bebida, Sara decide levá-la até Ari, mas, por estar distraída tentando acordar Mencía que acaba apagando, ela não olha direito a rua e acaba atropelando Iván.

Por ser alguém que depende da sua imagem para ganhar a vida como influenciadora, Sara fica com medo de descobrirem o acidente, e chama Raúl que tem a ideia de incriminar Mencía, colocando ela no banco do motorista e limpando as digitais de Sara do carro.
Ivan recobra a consciência no hospital ao final da temporada.

7ª Temporada

Série Elite Imagem: Divulgação / Netflix

Na mais recente temporada lançada, o personagem que morre em Elite é Raúl. Somos levados a crer que foi um suicídio, mas, depois, é revelado que Carmen o matou.

Após o término com Sara, o rapaz passa a namorar Chloe, que cai no seu joguinho de namorado perfeito à primeira vista. Mas, quando Chloe confronta Raúl por ter transado com Sara, ele se torna agressivo e dá um tapa na cara dela.

Nessa hora Carmen chega, pede para Chloe sair e vai até o terraço para discutir com ele. Raúl tenta enforcar Carmen, mas a solta, é nesse momento que Carmen o empurra da varanda. Ela e Chloe fazem parecer que ele tirou a própria vida, mas Dalmar (Iván Mendes) gravou o momento do assassinato. Agora resta esperar a 8ª temporada para saber o que ele fará com o vídeo.

Fonte: Olhar Digital
Comunicar erro
Portal do Carlos Baía

© 2023 Portal do Carlos Baía
(91)986005813

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal do Carlos Baía