QUESTÃO DE DIREITO PROCURA-SE PANDORA!

Juíza manda Gol auxiliar na busca por cadela perdida e pagar estadia de donos

A cadela viajava dentro de uma caixa de transporte em um voo da empresa entre Recife e Navegantes (SC) e desapareceu durante a conex√£o no aeroporto paulista.

Por Portal do Carlos Baía

07/01/2022 às 09:00:00 - Atualizado h√°
Rafael Albuquerque | Reprodução

A ju√≠za Fabiana Feher Recasens, da Vara de Plant√£o do Tribunal de Justi√ßa de S√£o Paulo, ordenou que a Gol Linhas Aéreas arque com os custos de alimenta√ß√£o de hospedagem dos donos da cadela Pandora, que desapareceu no aeroporto de Guarulhos (SP), em dezembro do ano passado.

A empresa também ter√° que contratar o servi√ßo de uma empresa especializada na busca de animais perdidos por mais dez dias.


A cadela viajava dentro de uma caixa de transporte em um voo da empresa entre Recife e Navegantes (SC) e desapareceu durante a conex√£o no aeroporto paulista. Para transportar o animal de estima√ß√£o, os donos pagaram R$ 850 mais R$ 650 da caixa obrigatória para o transporte.

Na decis√£o, a julgadora entendeu que ainda existe esperan√ßa de localiza√ß√£o da cadela e que o animal pode estar na √°rea abrangida pelo Aeroporto Internacional de Guarulhos. Diante disso, ela concedeu liminar para que a companhia aérea custeie a perman√™ncia dos tutores da cadela na regi√£o do aeroporto paulista, inicialmente pelo prazo de 30 dias.


A ju√≠za também determinou que a Gol "autorize a entrada dos autores e da equipe contratada na √°rea interna do aeroporto, bem como toda a extens√£o interna do terminal, acompanhados de funcion√°rio do aeroporto, j√° que se trata de √°rea de seguran√ßa".

Por meio de nota, a Gol afirmou que contratou duas empresas para auxiliar as buscas por Pandora e se comprometeu a revisar todas as etapas que envolvem o transporte de animais de estimação.


Um vídeo obtido por um dos tutores de Pandora mostra a cadela correndo pela pista do terminal de cargas do aeroporto de Guarulhos.


Os donos do pet s√£o representados pelos advogadas Antilia Reis, Evelyne Paludo e pelo escritório Furno Petraglia e Pérez Advocacia.

Clique aqui para ler a decis√£o liminar

Fonte: Conjur | Rafa Santos | BNews
Comunicar erro
Portal do Carlos Baía

© 2022 Portal do Carlos Baía
(91)986005813

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal do Carlos Baía