JUSTIÇA RESPEITO

Mãe da bebê Alice não autoriza memes usando a imagem da filha

Sucesso na internet, a imagem da pequena começou a ser usada em diversos memes adultos

Por Portal do Carlos Baía

07/01/2022 às 14:03:38 - Atualizado h√°
Reprodução | Itaú | Youtube

O comercial do banco Itaú, estrelado pela atriz Fernanda Montenegro e a beb√™ Alice, de dois anos que faz sucesso com seus vídeos fofos na internet, foi muito bem aceito pelo público. Pelo sucesso, muitos memes come√ßaram a circular com fotos da pequena, trocando as palavras ditas por Alice na campanha publicit√°ria, mas Morgana Secco, m√£e da crian√ßa, n√£o aprova.


Ela se pronunciou nas redes sociais sobre os memes e disse não autorizar o uso da imagem da bebê para essas sátiras na internet.

"Faz muitos dias que estou recebendo muitos memes com o rosto da Alice. A maioria deles s√£o inocentes, s√£o até engra√ßados, mas alguns deles n√£o s√£o. Queria deixar claro que a gente n√£o deu autoriza√ß√£o para nenhum deles e a gente n√£o concorda em associar a imagem da Alice com fins políticos ou religiosos, por exemplo", disse.


"Além disso, a gente n√£o autorizou nem o uso dela para empresas e institui√ß√Ķes, ent√£o a gente também n√£o autoriza campanhas de divulga√ß√Ķes", comentou, excluíndo da lista as empresas com quem m√£e e filha tem contrato comercial.



Secco ressalta que pede o bom senso na hora e postar e caso os memes sejam nas situa√ß√Ķes citadas por ela, que n√£o sejam postados.

"Se verem posts com esses tipos de conota√ß√£o, pe√ßam para excluir. Óbvio que eu n√£o consigo pedir para todo mundo excluir, mas se me ajudarem j√° d√° uma m√£o", completa.


No comercial, Fernanda e Alice repetem: "Respeito, esperança, humanidade, amor entre as pessoas". "Ah, isso muda o mundo. Quem te ensinou, minha filha?", diz a atriz. "A vida", responde Alice.

Na internet, usu√°rios das redes sociais printam cenas da pequena no comercial e trocam as primeiras frases por falas diversas, como "desesperan√ßa, desrespeito e ódio entre as pessoas" ou até mesmo criticando o governo de Jair Bolsonaro. As s√°tiras acompanham a fala da garotinha, que troca o R pelo L nas palavras.


No Twitter, alguns internautas reclamaram do posicionamento de Secco e afirmaram que os memes são consequências da exposição. Outros usuários compartilharam da mesma opinião da mãe, achando alguns memes de mau-gosto.

Comunicar erro
Portal do Carlos Baía

© 2022 Portal do Carlos Baía
(91)986005813

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal do Carlos Baía