CIDADES hydro

Trainees selecionadas para o programa "Viva o seu Talento 2022" são recebidas na Hydro

Das mais de 7 mil inscrições registradas, 34 candidatas foram selecionadas. A edição deste ano do programa teve como foco a contratação de pessoas que se identificam com o gênero feminino.

Por Portal do Carlos Baía

20/05/2022 às 14:22:02 - Atualizado há
Led Produções | Divulgação

Em busca de mais diversidade no quadro de empregados, a Hydro lançou no início deste ano o programa de trainee "Viva o Seu Talento 2022" com foco na contratação de pessoas que se identificam com o gênero feminino. Este foi o primeiro processo seletivo afirmativo da empresa no Brasil. Foram mais de 7 mil inscrições recebidas. Destas, 34 candidatas foram selecionadas e passaram por um período de imersão na Hydro, entre os dias 18 e 20 de maio, para conhecimento de toda estrutura e funcionamento das unidades da empresa no Brasil.


Neste processo inicial, elas receberam as informações das unidades em que atuarão e conheceram algumas lideranças da empresa. As 34 trainees atuarão nas plantas da refinaria Alunorte, em Barcarena (PA), na Hydro Paragominas (PA), no escritório da Hydro em Belém (PA) e na Hydro Extrusão, em Itu (SP), Utinga (SP) e Tubarão (SC), com início das atividades no dia 23 de maio, nas mais diversas áreas, entre elas, nas gerências de engenharia, implantação, governança, transformação digital, suprimentos, recursos humanos, energia, geotecnia, operação de beneficiamento e ambiental.



"Sempre quis ter esta experiência em uma empresa multinacional de grande porte, com programas de desenvolvimento profissional consolidados, como a Hydro. Fiquei muito feliz quando recebi o resultado, pela oportunidade e espero aprender e contribuir bastante durante este período. Estou bastante ansiosa para o início do programa. Minha maior expectativa é poder aprender muito com as pessoas da área e contribuir para gerar um impacto positivo para a empresa, e quem sabe me ajudar a trilhar um encarreiramento dentro da empresa", avalia Ana Carolina Nascimento, de 23 anos, formada em Relações Internacionais.



A Hydro, por meio do programa Trainee, reforça seu comprometimento com a diversidade na organização, inclusive em posições de liderança.

"A Hydro encoraja a inclusão em todas as suas áreas, pautada pelos valores de coragem, cuidado e colaboração, e em linha com as diretrizes do nosso programa de Diversidade, Inclusão e Pertencimento. A empresa pretende, assim, aumentar a inserção de pessoas do gênero feminino, tanto nas áreas operacionais quanto no corporativo, contribuindo para maior equidade na empresa e na sociedade", afirma Nelia Lapa, diretora de Comunicação & Recursos Humanos da Hydro.


As candidatas selecionadas passaram por um rigoroso processo de seleção, com testes de idiomas, comportamento e dinâmica, além da entrevista invertida (etapa inovadora dentro do processo seletivo, que possibilitou às candidatas um entendimento maior sobre os desafios em que seriam inseridas). Com duração de dois anos e foco no desenvolvimento profissional, o programa oferecerá as ferramentas para a imersão das trainees em sua área de atuação; mentoria com um plano de desenvolvimento de habilidades: liderança, organização, comportamento, técnico.


Diversidade e inclusão

A edição afirmativa do programa de trainees está alinhada com o programa de Diversidade, Inclusão e Pertencimento da Hydro. Com a crença de que uma empresa precisa promover ações de inclusão, globalmente, a Hydro tem o objetivo de aumentar a representação de empregadas para 25% até 2025. Nos processos seletivos da Hydro, todas as oportunidades são abertas para pessoas com deficiência e reabilitadas pelo INSS.


O programa também busca realizar uma transformação na cultura da companhia integrando pessoas com deficiência (PCD), de diferentes raças, etnias e LGBTQIA +.

Comunicar erro
Portal do Carlos Baía

© 2022 Portal do Carlos Baía
(91)986005813

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal do Carlos Baía