POLÍCIA INVESTIGAÇÃO

Presidente da câmara de Maracanã é preso acusado por ex-secretária de desvio de verbas

O mandado de busca e apreensão, e prisão temporária ocorreu na residência do vereador em algodoal, na pousada "Cacaia"

Por Redação |

24/05/2022 às 10:03:52 - Atualizado há
Imagem Divulgação | Reprodução

O presidente da câmara de vereadores de Maracanã José Maria do Socorro Silva Rabelo "Cacaia", está sendo conduzido neste momento para a superintendência da polícia civil em castanhal. A operação que culminou com a prisão do vereador na manha desta terça-feira 24/05, é fruto de uma investigação iniciada em novembro de 2021, quando a ex-servidora da câmara, Eva Nayana de Souza Dias após registrar um Boletim de Ocorrência (BO) acusando o vereador de abusos moral e sexual.

A época, a ex-servidora foi para sua conta no Facebook, e publicou inúmeras imagens que mostram a denúncia. O vereador presidente da casa chegou a negar as acusações.


Terça-feira 24/05

O mandado de busca e apreensão, e prisão temporária ocorreu na residência do vereador em algodoal, na pousada "Cacaia", onde o vereador foi encontrado e conduzido por uma equipe do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado do Ministério Público – GAECO. Houve busca dentro da câmara de vereadores, apreendidos vários documentos e um computador.

Momento em que o vereador presidente da câmara era levado de algodoal de barco até a sede de maracanã.
Segundo informações, o estopim e o alvo que visa "desbaratar" o sistema, envolve uma empresa sediada em castanhal, que supostamente emitia notas fiscais para a câmara de maracanã, mas não entregava o material, e segundo a denuncia, os valores das supostas compras, eram rateados entre os parlamentares. O GAECO solicitou a prisão temporária do vereador ao judiciário e foi concedida.

O portal tenta contato com a Assessoria jurídica do Poder Legislativo de Maracanã, mas ainda não conseguiu ouvi-los.

Leia o caso a época, publicado em OLIBERAL

Comunicar erro
Portal do Carlos Baía

© 2022 Portal do Carlos Baía
(91)986005813

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal do Carlos Baía