POLÍCIA ÁGATA NORTE

OPERAÇÃO APREENDE MAIS DE 200 MIL TONELADAS DE MINÉRIO EM BARCARENA

Também foi interceptada uma embarcação com doze pessoas de origem cubana que saíram do Suriname em direção ao Brasil.

Por Evandro Santos

07/06/2022 às 21:10:04 - Atualizado há
Reprodução | Operação Ágata Norte

Uma operação integrada entre Receita Federal, Polícia Federal, Agência Nacional de Mineração e Marinha apreendeu mais de 202 mil toneladas de minério em Barcarena, nordeste do Pará.


A informação foi divulgada nesta terça-feira, 7. Os agentes da operação Ágata Norte informaram que o minério apreendido é procedente de extração irregular.

"A maior parte da apreensão foi minério de manganês, no entanto, nessa edição da operação, foram apreendidos minério de Cobre e Bauxita, que possuem maior valor agregado", informaram os agentes.

Estima-se que essa apreensão represente um prejuízo de 135 milhões de reais ao comércio ilegal de Recursos Naturais Paraenses.

Reprodução | Operação Ágata Norte

A operação Ágata Norte foi realizada de 1 a 6 de junho, com objetivo de promover ações preventivas e repressivas contra delitos transfronteiriços e ambientais nos estados do Pará, Amapá e Maranhão. No Pará, ainda foram apreendidos 308 kg de cocaína; 7.600 caixas de cigarro; 26 kg de maconha e 600 pílulas de ecstasy.

Nos três estados, houve apreensões de 1.300 kg de pescado; 112 m³ de madeira; 53 embarcações e 11 veículos; e 4 motosserras. Também foi interceptada uma embarcação com doze pessoas de origem cubana que saíram do Suriname em direção ao Brasil.

Comunicar erro
Portal do Carlos Baía

© 2022 Portal do Carlos Baía
(91)986005813

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal do Carlos Baía